sábado, 10 de outubro de 2009

Polimiosite

A polimiosite é uma doença crônica do tecido conjuntivo caracterizada pela inflamação dolorosa e degeneração dos músculos. Esta doenca acarreta fraqueza e deterioração muscular incapacitantes. Tipicamente, a fraqueza muscular afeta os ombros e os quadris, mas ela pode afetar os músculos de todo o corpo. Os sintomas, os quais podem iniciar durante ou imediatamente após um quadro infeccioso, são a fraqueza muscular, dores musculares e articulares, erupção cutânea, dificuldade de deglutição, febre, fadiga e perda de peso. Para a sua cura, podem ser utilizados chás de arruda e o uso de folhas atravez de infusão da planta conhecida popularmente como quebra-pedra.
Cientificamente, ainda não foi encontrada uma cura exata para esta doença.





Fonte: http://www.lookfordiagnosis.com/mesh_info.php?term=Polimiosite&lang=3


Matheus

5 comentários:

  1. MINHA MÃE TEM POLIMIOSITE HÁ 6 MESES E ESTÁ MUJITO DIFICIL AS MUDANÇAS BRUSCAS NÃO SÓ NA VIDA DELA, MAS TAMBEM NA MINHA. ELA TEM DORES FORTISSIMAS, EXDAUSTÃO LOGO PELA MANHÃ , AS PERNAS NEM SEMPRE OBEDECEM AS SUAS VONTADES E OS OLHOS LACRIMEJAM O DIA TODOS. PEÇO OREINTAÇÃO.
    tania - taniaabs@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou tratando desta doença a um ano e meio, se bem orientada ela terá melhora, busque um reumatologista ou se possível procure o departamento de reumatologia da UNICAMP são bem experientes nesta area.

    ResponderExcluir
  3. Minha mae tem polimiositi trata com corticordi e metrotrequisato, mas nao vejo muitas melhoras, sera que tem outra forma de tratamento com resultado mais eficaz.

    ResponderExcluir
  4. Tenho Polomiosite, fiz um blog falando do dia-a-dia com ela! Achei esse blog muito interessante! Vou seguir!

    http://comvivendocompm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente Eu sofro com essa doença TBM. Cheguei à fazer uso de quimioterapia...e tomo TDS os dias, 40ml de corticóides...e mesmo assim sinto fortes dores, e mt. Fraqueza muscular.

    ResponderExcluir