domingo, 11 de outubro de 2009

Gripe

A gripe só é manifestada quando há acumulação de substâncias estranhas no organismo, desequilibrio na alimentação, falta de higiene, excesso de trabalho (estresse), falta de exercícios de ao ar livre, dentre outros. Seus sintomas são dores de cabeça, febre, fraqueza geral, moleza, dos no corpo e nos olhos, falta de apetite.
Como tratamento, deve-se tomar limonada em abundância, caso prefira, adoce com mel de abelha natural, nunca com açúcar. Pode-se também tomar o limão puro, assim como a laranja, acerola e outras frutas cítricas. Deve-se comer frutas frescas e verduras cruas; aumentar a alimentação do enfermo à medida que for melhorando. Também é indicado o suco de limão quente, juntamente com o suco de cebola e mel de abelha.
Limpar os intestinos mediante lavagens com água de camomila ou cavalinha. Aplicar diariamente três ou quatro fricções frias com toalha, estimulando a circulação sanguínea.Pela manhã e à noite, colocar compressas quentes com folhas de eucalipto no peito e nas costas. Todas as noites, o quarto do enfermo deve ser fumigado com folhas de eucalipto.
Adoçado apenas com mel, tomar chá de tanchagem, folhas e flores de violeta, tussilagem, pulmonária, urtiga e eucalipto.



Fonte: "Saúde e Cura pelas Plantas", de Carlos Kozel



~ Cindy .

Nenhum comentário:

Postar um comentário