domingo, 11 de outubro de 2009

Cirrose

 A cirrose hepática afeta o fígado e surge por causa da hepatite, fibrose e por fim acontece a formação de múltiplos nódulos, que caracterizam a cirrose. A cirrose é uma doença terminal do fígado para onde convergem diversas doenças, levando a complicações pela destruição de suas células, da alteração da sua estrutura e do processo inflamatório. A capacidade regenerativa do fígado é conhecida e faz parte da mitologia grega. É possível retirar mais de dois terços de um fígado normal e a porção restante tende a crescer até o tamanho normal, com um processo de multiplicação celular que se inicia nas primeiras 24 horas, através de um mecanismo ainda não esclarecido (o mesmo acontece com o transplante de fígado intervivos, em que o receptor recebe uma porção do fígado do doador e depois ambos crescem). No entanto, a cirrose é o processo crônico de destruição e regeneração com formação de fibrose. Nessa fase da hepatopatia, a capacidade regenerativa do fígado é mínima.
 Seus tratamentos podem ser dados pelas plantas e métodos a seguir:
Agrião: Suco diluído em água. Tomar 250 ml pela manhã, em jejum.
Cebola: Chá (100 g de cebola para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia. • Comer salada crua de cebola, temperada com azeite de oliva, limão e sal.
Couve: Suco diluído em água. Tomar 1 xícara de manhã, em jejum.
Limão: Cura de limão.
Mamão: Refeições exclusivas 3 vezes por semana.
Melancia: Refeições exclusivas 3 vezes por semana.
Melão: Refeições exclusivas 3 vezes por semana.
Carqueja: Chá das folhas (20 g para I litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
Losna: Tomar água das folhas maceradas (10 g para I litro de água). Tomar 2 xícaras ao dia.
Picão: Chá das folhas (20 g para I litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
Geoterapia: Compressa de argila na região do ventre, com duração de 2 horas.
Hidroterapia: Banho escalda-pés 2 vezes por dia, com duração de 20 minutos. • Compressa com chá de camomila, carqueja, e picão, sobre a região do fígado (100 g de ervas para 1 litro de água). Substituirá cada 20 minutos.




Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cirrose
http://www.medicina-alternativa.co.cc/enfermidades_tratamentos/cirrose_hepatica.html


Margarete

2 comentários:

  1. Bom dia

    gostaria de saber se existem algumas ervas que serva para doença de chagas ?

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. as raizes ,ou rizomas,da planta hedychium coronárium conhecida popularmente no sul e sudeste por lirio do brejo e em belém do pará por borboleta de flores brancas,cujo chá feito com 20 gramas destes rizomas para cada litro de agua regeneram o figado na hepatite c e tambem é util nos problemas de prostata e em qualquer pós operatorio e pode ser que ajude na cirrose.

    ResponderExcluir