domingo, 11 de outubro de 2009

Conjuntivite

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras. Quando a conjuntiva se irrita ou inflama, os vasos sanguíneos que a abastecem alargam-se e tornam-se muito mais proeminentes, causando então a vermelhidão do olho.
Suas causas podem variar, algumas pessoas pegam esta enfermidade devidado à alergias, com a irritação ocular atravez de pó ou perfume, ou então com a contaminação do olho por bactéria ou vírus.
Seus simtomas são a vermelhidão do globo ocular, coceira, olhos lacrimejando e sensíveis à claridade e também a secreção de um líquido amarelo, no caso da conjuntivite infecciosa.
Para o seu tratamento, usa-se a arruda; deve-se moer as folhas em um recipiente e deixá-las de molho por quatro horas, após isso, lave os olho com a água da arruda. E também, um outro modo de se ter a cura da conjuntivite é lavar os olhos com 250ml de mel de abelha natural dissolvidos em 100ml de água morna. Essas duas soluções, devem ser feitas até que a enfermidade se cure completamente.




Fonte: http://www.medicina-alternativa.co.cc/enfermidades_tratamentos/conjuntivite.html


Matheus



Nenhum comentário:

Postar um comentário