Geralmente o cristal surge a partir de um pequeno coágulo, alguma pedaço de muco ou até mesmo algum corpo estranho que consegue penetrar no reservatório. Esse núcleo sólido é então envolvido pelos minerais presentes nos líquidos orgânicos, formando os cálculos. São causados principalmente por excesso de ácido úrico no organismo ou por disturbios renais.O cálculo renal tem como sintomas a cólica renal, com dor no flanco e costas, quase sempre com sangue na urina e em certos casos pode haver eliminação de pedras.
As carnes, ovos e legumes secos devem ser evitados por serem produtores de ácido úrico. Deve-se reduzir o consumo de sal e criar o hábito de beber bastante água durante o dia.
Para extirpar cálculos renais: Tomar 250 ml de água-de-coco ou suco de melancia a cada 3 horas durante 1 dia. No dia seguinte, ingerir uma colher das de sopa de azeite de oliva puro a cada 15 minutos durante todo o dia (12 horas). Ao final do dia, tomar 150 ml de chá digestivo combinado - boldo, camomila e alecrim. Os cálculos serão eliminados juntamente com a urina produzida durante o tratamento.
Fonte: http://www.medicina-alternativa.co.cc/enfermidades_tratamentos/calculos.html
Margarete
domingo, 11 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário