sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lupus

O Lupus apresenta como sintomas artrite, febre sem explicação, fadiga muscular, feridas vermelhas na pele que podem aparecer no nariz, na bochecha ou na face, orelhas, braços, ombros, peito e mãos. As pessoas com esta enfermidade são sensíveis à luz solar, as feridas na pele geralmente aparecem primeiramente ou pioram depois da exposição ao sol.
Esta doença promove grandes mudancas no sistema imunológico, pois ela produz anticorpos que reagem contra às células normais, podendo afetar a pele, articulaões, rins e outros órgãos. Em geral, a pessoa desencadeia uma reação alérgica a si própria. Por isso o lúpus é considerada uma doença auto-imune.
Tal enfermidade pode ser tratada naturalmente com a vitamina D, encontrada principalmente nas laranjas, e o cálcio que encontra-se em bananas.



Fonte:http://nutrividalatina.blogspot.com/2009/08/lupus.html

Matheus



4 comentários:

  1. Essa vermelidão nas mãos aparece tb em alguns casos de linfoma

    ResponderExcluir
  2. a vitamina d e o calcio e somente para amenizar a doença ou ajuda na possivel cura;

    ResponderExcluir
  3. josé ferrer,fone 19-3877.7194, em seu livro orientações sobre saude receitas que deram certo,editora ados ltda, orienta para os casos de lupus tomar diariamente o chá feito com 20 gramas da planta cuphea balsamona que popularmente é conhecida por sete sangrias dos paulistas.veja videos dele no youtub digitando josé ferrer-terapeuta;onde ele declara ter visto curas, mas não serve outros tipos de sete sangrias,tem que ser a cuphea balsamona.

    ResponderExcluir