domingo, 4 de outubro de 2009

Limão - Alguns usos e doenças

No tratamento do reumatismo, o limão, ao destruir o ácido úrico, se converte no remédio mais eficaz. Empregado em forma de compressas, elimina dos dedos afetados o ácido úrico. Contra gordura e obesidade, o limão destrói as adiposidades. No alcoolismo, o limão tomado em grandes quantidades combate e evita, porque cura seus efeitos e quem se habitua a ingerir suco de limão toma repugnância a toda bebida alcóolica.
O limão cura também a alergia, que é uma hipersensibilidade a determinadas substâncias e agentes, por exemplo a asma, eczema, enxaqueca, urticária, entre outras. Também é muito recomendado contra estados de disemia, ou alteração do sangue, em suas manifestações gordurosas por eliminar a gordura.
Utilizado em gargarejos e ingerido em grandes quantidade, cura as inflamações aguda ou crônica da garganta em vinte e quatro horas. Tem ótimos resultados na amigdalite, evitando cirurgias.
O limão pode ser empregado contra a caspa e a calvície em fortes fricções diárias, juntamente com o caldo da cebola.
Combate também bronquite, caxumba, cálculos biliares e renais, carbúncio, catarata, catarro, ciste, coriza, diabete, diarréias, dispepsia, algumas dores, enxaqueca, espamos, espinhas, febres, gota, gripe, hérnia, malária, queimaduras, sarampo, sarna, tabagismo, tosse, tuberculose, varíola, varizes, lupo, pólipos, pústulas dentre outras.
Em algumas doenças é necessário tomar uma grande quantidade de limões, diluídos ou não em água, desde o começo do tratamento.




Fonte: "A Cura pelo Limão", de Saulo C. Rêgo Barros



~ Cindy .

Nenhum comentário:

Postar um comentário