segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Louro

É uma árvore vigorosa européia das Lauraceae, cuja folha na perfumaria é doce e picante, similarmente à canela. Pode atingir nove metros de altura e suas folhas são compridas, lanciformes, duras e acetinadas. As flores são pequenas, amarelas desbotadas e as bagas são pretas.
Usada pelos egípcios e romanos que o associavam à sabedoria, proteção e paz. Apolo, o deus da cura, era ligado ao pé de louro também, e a palavra latina laudis, sua derivante, significa louvar. Por isto entregavam coroa de louros aos vencedores.

Estimula o fluxo urinário e alivia a dor reumática e até as dores em geral. É usado em contusões, onde aumenta a circulação sanguínea e em bronquites; tira manchas e cicatrizes da pele. Regulariza o fluxo menstrual, é tônico do sistema reprodutor e agiliza o parto. Extrato de folhas de louro aumenta em até 3 vezes a ação da insulina.
Pode ajudar a diminuir as vertigens, por diminuir infecções otológicas. Tem fama de tonificar o couro cabeludo e o cabelo, estimulando o crescimento deste e eliminando caspa.


Fonte: As Folhas; Autor: Nabih Cassid



Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário