terça-feira, 29 de setembro de 2009

Limão - Aspecto geral

 Limão cura pois é ácido natural, além de conter sais alcalinos. Não é um produto da fermentação. Purifica todo o organismo, toda a água do organismo, sem prejudicá-lo em nada. Pode curar a pneumonia, dentre outras várias doenças. Graças à sua ampla porcentagem de sais alcalinos, tem real eficácia no tratamento do artritismo.
A cura comum pelo limão dá-se em 20 dias, aumentando a cada dia o número de limões até 10 no décimo dia, e então retrocedendo até chegar a um limão novamente. É mito dizer que o limão desmancha o sangue, ataca o estômago, o fígado, os rins... A acidez do limão é medicinal e natural, combatendo e eliminando outros ácidos nocivos do organismo, produzidos pela fermentação.
Uma das principais exigências da cura pelo limão é a de consumir diáriamente legumes, verduras, frutas, raízes tuberosas. São úteis ao bom funcionamento do intestino, que poderá ficar "preso" nos primeiros dias de tratamento. Tomar o suco de limão, que pode ser puro ou diluído na mesma quantidade de água, devagar, aos poucos, dividindo a quantidade durante o dia. Em hora de refeição, tomar uma hora antes ou uma hora depois.

Fonte: "A Cura pelo Limão", de Saulo C. Rêgo Barros.





~ Cindy

Um comentário: